CARREGANDO...

POSSO DAR MEU IMÓVEL FINANCIADO COMO ENTRADA?

POSSO DAR MEU IMÓVEL FINANCIADO COMO ENTRADA?

A maioria das pessoas que conquistam seu 1° imóvel não possui todos os recursos pra alcançar o imóvel em que sonham passar a vida toda e compram pensando que no futuro esse imóvel possa ser a alavanca pra alcançar um imóvel maior ou em uma localização mais nobre, que na época não puderam mas que a valorização do seu 1° vai ajudar e a imensa maioria dessas pessoas financiou.

Isso quer dizer, que no meio do financiamento vai bater aquela vontade de trocar de imóvel, mas e aí? Como isso funciona?

POSSO DAR MEU IMÓVEL FINANCIADO COMO ENTRADA?

A permuta de bens é um subterfúgio às vezes usado na compra de outros bens de valor, como imóveis. O mais comum são carros aceitos na troca de outro carro mas no caso de imóveis, pode ser no aceite de um carro como entrada ou até mesmo um imóvel como entrada.

Porém é preciso sempre ver se comprar com permuta realmente vale a pena, pois geralmente o vendedor que aceita um bem (dinheiro sem liquidez) como parte do pagamento desvaloriza o bem no recebimento. No caso de um imóvel de entrada em outro, tem que se observar o potencial de valorização do imóvel entregue e do preço atual da compra do novo imóvel para que o negócio seja bom pra ambos os lados.

No caso de dação de um veículo, é quase que um senso comum, o conhecimento de que o carro precisa estar quitado e da mesma forma, um imóvel em dação também precisaria.

Na maioria dos casos no mercado regional a permuta ocorre na compra de um imóvel geralmente 2x o valor do imóvel que entrará como permuta. É comum o vendedor por a regra de máximo 50% em permuta, restante em financiamento ou recursos próprios.

Mas existem formas de fazer a permuta ocorrer mesmo em caso de um imóvel ainda financiado, em um excepcional situacao de imoveis com valores próximos, com desejo de troca de imóveis, respeitando questões específicas como o saldo devedor atual do permutante para a viabilidade do negócio, podendo ser interessante nesse caso especifico, de um imóvel pelo outro mesmo, na circunstância de moradia e não investimento, geralmente, acordando que cada um pague pela documentação necessária do seu próprio financiamento, ambos os lados calculando suas vantagens pra que seja um bom negócio pra ambos.

Porém isso é uma situação muito difícil de ocorrer (quase impossível) e não seria interessante contar com essa sorte...

Caso precise trocar de imóvel com certa urgência recomendo VENDER o imóvel financiado, pra então com os lucros da venda poder comprar novo imóvel. Terá os prazos que precisa pra isso, acordados em contrato com o seu comprador, e logo terá tudo resolvido.

Então via de regra, o seu imóvel precisa estar quitado para iniciar um trabalho de busca por outro imóvel com aceite de permuta e encontrar vendedores de imóveis que você goste e que se submetam a essa condição, ou então, você vende o seu imóvel e busca seu novo!

Compartilhe:
WhatsApp Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.